FAQ

Caso sua dúvida não esteja nessa lista, entre em contato.
 

Qual seu horário de atendimento?


Atendimento de segunda à sexta (exceto feriados) das 9 às 18h.
Orçamento das 9 às 11h.




Você aceita todo tipo de projeto ou cliente?


Não. Para garantir o melhor serviço possível e de acordo com minhas habilidades não aceito todo tipo de projeto ou cliente. Ao enviar o formulário e após conversar com o cliente determinarei se meu estilo de design é adequado a ele e se minha agenda estará disponível.




Como é a forma de pagamento? Caso eu não gostar do serviço, você realiza reembolso?


Pagamento de 100% na contratação.

Via depósito bancário ou paypal em até 10x *
*consulte condições com sua bandeira O pagamento deve ser realizado em até 3 (três) dia úteis para que o job seja confirmado.

Só dou inicio ao projeto quando isso acontecer.
Não reservo vagas sem pagamento.

Não tenho cnpj no momento e por isso, não estou emitindo nota fiscal.

Não entrego amostras antes do fechamento do job.
Itens extras pagos como imagens ou gráficos solicitados durante o projeto serão cobrados durante ou no final do projeto. Me certifico que entrego serviços de alta qualidade e design. Ainda assim caso o cliente deseje o cancelamento do projeto, será feita a devolução de 30% do valor total do investimento. Caso o cliente aprove todas as amostras/etapas e no momento da entrega o mesmo informe que deseja o cancelamento o material final será entregue e o reembolso não será feito.




Qual é o prazo?


Faço o possível para entregar o seu projeto concluído o mais rapidamente possível.

Um serviço de design personalizado demora em média 15 dias a 3 meses para ser finalizado dependendo do pacote escolhido.
No início de todo projeto é apresentado um cronograma com todas as fases de desenvolvimento, entretanto não é possível determinar o tempo fixo total de um projeto, porque o prazo não é definido somente pelo tempo que levo para desenvolver um item, mas também pelo seu tempo de retorno, fornecimento de informações e quantidade de alterações solicitadas. Algumas alterações estenderão o prazo de entrega pois requerem um novo estudo e uma nova pesquisa. É de extrema importância que o cliente responda os formulários, entregue referências e responda ao feedback e retorno de forma clara e em tempo hábil, caso isso não aconteça, o prazo do projeto será ainda mais estendido. Todas as alterações extras terão suas entregas agendadas. Recomendo que o cliente entre em contato no mínimo 2 ou 3 meses antes de lançar ou relançar sua marca, para que haja tempo suficiente para planejar e desenvolver cuidadosamente seu projeto. Se há um prazo apertado, o cliente deverá entrar em contato para saber a disponibilidade de agenda e pagar a taxa de urgência que corresponde a 50% sob valor total do investimento.
Não reservo vagas sem pagamento.

Após a aprovação, há um prazo de 3 dias úteis para a entrega dos arquivos.
A entrega é realizada apenas uma única vez.




Você faz projetos a pedido de urgência?


Recomendo que o cliente entre em contato no mínimo 2 ou 3 meses antes de lançar ou relançar sua marca, para que haja tempo suficiente para planejar e desenvolver cuidadosamente seu projeto. Se há um prazo apertado, o cliente deverá entrar em contato para saber a disponibilidade de agenda e e pagar a taxa de urgência que corresponde a 50% sob valor total do investimento. Não reservo vagas sem pagamento.




Arquivos fonte, fonte e gráficos são enviados?


Não. Uso vários gráficos e fontes adquiridas comercialmente, cuja licença contratada nos permite usá-los somente em nossas criações, por isso não posso redistribuí-los em seu formato original. Caso queira algum dos gráficos ou fontes usadas, poderemos informar o local para o seu download ou sua compra.




Você faz serviços de impressão gráfica?


Não faço impressões, entrego o arquivo em PDF em boa resolução para que a(o) cliente possa imprimir em uma gráfica de sua confiança




Perdi o arquivo enviado, pode me enviar novamente?


Não. Não mantenho cópia dos arquivos de cliente, após a entrega é de total responsabilidade do cliente os guardar em segurança.




Adquiri um serviço de criação com você há meses, e preciso atualizar as informações. É possível?


Faço atualizações de serviços feitos por mim sob uma taxa de 30% referente ao total do investimento.




Em qual formato as artes são enviadas?


A maioria dos projetos são enviados em PDF e PNG. Caso queira os arquivos vetoriais, você deve avisar logo no início do projeto, e há a taxa de 30% do valor total.




Você programa layouts?


Não, não programo. Trabalho apenas com criação de identidades visuais.




Posso pedir quantas alterações quiser?


Há um limite de 3 (três) rodadas. Começarei a trabalhar em 3 (três) opções de design para o cliente escolher com base em suas respostas, painel Pinterest que enviou e na em minhas sugestões e experiências como designer. Depois de visualizar as 3 (três) opções de projeto enviadas a o cliente, o mesmo deverá selecionar uma opção, que pode ser ajustada em até 3 (três) vezes até que ele esteja absolutamente feliz com o design. Isso se aplica em todos os projeto. À partir da quarta alteração de solicitações de ajustes será cobrado um valor extra para cada vez. Depois que o cliente, der sua aprovação em um projeto, o design será considerado FINAL. Quaisquer alterações feitas no design após a entrega estarão sujeitas a cobranças por hora ou serão creditadas em mais um ajuste (valor a consultar). Todas as alterações extras terão suas entregas agendadas.




Quais programas você utiliza?


Photoshop, Ilustrator e Indesign todos da Adobe. Não trabalho com Corel Draw.




Como nos comunicaremos?


Os atendimentos serão feitos única e exclusivamente por e-mail pois é o meio mais rápido e organizado de contato. Uma vez entrando em contato comigo, receberá uma resposta dentro do prazo de 24 a 48 horas.
Durante a fase do design, é muito importante que nos comuniquemos, assim o projeto será concluído o mais rapidamente possível.
Toda a comunicação entre a Caroline Beltrame Comunicação e o cliente é feito única e exclusivamente via e-mail de segunda à sexta (exceto feriados) das 09h às 18h.
E-mails enviados após esse horário serão respondidos apenas no dia seguinte.
Não respondo sobre projetos por Whatsapp ou através de ligações.
Não trabalho aos finais de semana ou após as 19h durante a semana.

Se após 20 (vinte) dias úteis não tiver notícias sobre o job via e-mail, o job será encerrado sem aviso prévio e sem reembolso disponível. Se o cliente deseja reiniciar o projeto, o mesmo será cobrado novamente pelo preço total e terá que fazer outro pagamento para confirma-lo




Como é o processo?


1. Escolha o pacote, leia o documento de termos e condições e faça o pagamento.
2. Será enviado um formulário com questões a respeito do negócio, estilo desejado e o que se espera. A partir dele, coleto referências e damos inicio ao projeto.
3. Enviarei as primeiras amostras e nessa etapa o cliente solicitará alterações ou fará a aprovação.
4. Enviarei todo o material por e-mail.





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